Bem-vindo, este é o Blog do Nomer.com - O objetivo deste blog é fornecer as últimas notícias do Nomer.com, informações relevantes sobre o mercado de registro de domínios e Links Patrocinados. Visite-nos regularmente!

domingo, maio 27, 2007

ICANN faz auditoria em Registrars

A ICANN, durante o mês de Abril, fez uma auditoria em todos os 881 Registrars credenciados no mundo com o objetivo de verificar quais empresas não estavam obedecendo suas exigências contratuais. Entre elas: Possuir um website ativo, possuir um serviço Whois e etc. Os resultados foram os seguintes:

a) 19 Registrars não tinham site ativo

Nota: um dos motivos possíveis para a inexistência de um site é o credenciamento de empresas como Registrar com o objetivo de adquirir acesso privilegiado aos servidores da VeriSign, os quais por exemplo, permitem o registro de domínios recém expirados.

b) 20 Registrars não tinham serviço Whois

Nota: O serviço Whois é um serviço público que apresenta os dados dos proprietários de domínios e é um serviço obrigatório definido em contrato.

c) 102 Registrars não possuem ainda nenhum registro no seu sistema.

Nota: Provavelmente são Registrars que se credenciaram e que ainda estão desenvolvendo seu sistema EPP, que integra sua base de dados ao dos Registries.

Os Registrars que foram "apanhados" pela auditoria foram avisados e a lista das empresas que não estão obedecendo o contrato com a ICANN será divulgada em breve. O Nomer.com, primeiro Registrar credenciado na América Latina, não teve nenhuma não-conformidade. Veja os gráficos:



Marcadores: ,

sexta-feira, maio 25, 2007

Webcam no atendimento

Instalamos uma webcam no nosso departamento de suporte. A imagem abaixo é atualizada a cada 5 minutos. Caso você veja pessoas estranhas em atitudes suspeitas, não chame a polícia, são nossos atendentes.
Vista parcial do suporte

Horário de atendimento: 9:00 até 18:00 (horário de Brasília), de seg à sab.

Marcadores:

quinta-feira, maio 24, 2007

Relatório sobre marketing on-line

O Interactive Advertising Bureau em conjunto com a Pricewaterhouse Coopers publicaram uma pesquisa que mostra que no ano de 2006 o total gasto com publicidade on-line chegou a 16,9 bilhões de dólares. Este total representa um crescimento de 35% em relação ao ano anterior e demonstra um sólido crescimeno do setor. Veja o press-release (em Inglês).

Marcadores:

quarta-feira, maio 23, 2007

ICANN e CGI.br

ICANN anunciou hoje um intercâmbio de cartas com o administrador do Registro de código de país (ccTLD) .br, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que administra o .br através do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do .br).

O programa de "Accountability Framework" provê dois mecanismos através dos quais os administradores de ccTLD podem formalizar sua relação com ICANN. O primeiro é o documento "Accountability Framework", que descreve as obrigações do administrador do ccTLD e da ICANN na gestão do ccTLD. Além disso, inclui provisões para a resolução de conflitos e para o fim do relacionamento, e destina-se para os administradores que requeiram um documento formal com ICANN.

O segundo constitui-se de um intercâmbio de cartas entre ICANN e o administrador do ccTLD, destinado para os preferirem um mecanismo mais simples no estabelecimento dos compromissos mútuos.

As cartas podem ser lidas, aqui

Marcadores: ,

Pesquisa eMarketer

Saiu uma interessante pesquisa na eMarketer sobre a mudança de hábitos dos consumidores americanos com relação ao tipo de equipamento utilizado para ver vídeos. Veja no gráfico abaixo a resposta a seguinte questão: Em que aparelhos, excluindo a televisão, você assistiu vídeos em 2007 ?

Marcadores:

segunda-feira, maio 21, 2007

Nova sede administrativa

Inaugurada oficialmente a nova sede na Av. Paulista. O escritório tem espaço suficiente para acolher nosso crescimento. Estimamos que este ano o Nomer.com dobre de tamanho.



Vale lembrar que todos os nossos servidores estão hospedados no Brasil na Tivit (ex-Optiglobe). Considerado o Datacenter mais seguro do Brasil. Alguns clientes da Tivit: Bradesco, ABN Amro, Gol linhas aéreas, Yahoo Brasil, Telemar, Embratel, Visanet, Santander, Itaú e todos os clientes do Nomer.com - Fotos da Tivit:



Marcadores:

sexta-feira, maio 18, 2007

Adwords em manutenção

No dia 19 de maio de 2007, o sistema de links patrocinados do Google (AdWords) ficará fora do ar aproximadamente entre 14:00 e 18:00 (São Paulo) para manutenção do sistema. Observe que as suas campanhas continuarão sendo publicadas normalmente durante esse curto período de inatividade.

Marcadores:

quinta-feira, maio 17, 2007

Novo Google Analytics

O sistema de links patrocinados do Google, o Google Adwords, utiliza um sistema de estatística integrado chamado Google Analytics.
O Google lançou uma nova versão do sistema Google Analytics, veja as principais novidades neste endereço: http://services.google.com/analytics/tour/index_pt-BR.html

Marcadores:

segunda-feira, maio 14, 2007

Mudança de endereço finalizada

A mudança do nosso escritório foi finalizada. Com a mudança, ampliamos nossa capacidade de atendimento e suporte. Obrigado !

Marcadores:

sexta-feira, maio 11, 2007

Finalização da mudança

Caros clientes e parceiros:

Neste fim de semana, estaremos finalizando nossa mudança para o escritório na Av. Paulista.

Devido a mudança, o atendimento telefônico e o CHAT no dia 12 de maio (sábado) será interrompido das 9:00 até às 18:00 mas será reestabelecido dia 14 (segunda-feira) normalmente, contamos com sua compreensão.

Marcadores:

quarta-feira, maio 09, 2007

Atendimento via chat

Agora também atendemos nossos clientes e visitantes via chat.

Marcadores:

terça-feira, maio 08, 2007

Vint Cerf se aposenta

Infelizmente este será o último ano de Vint Cerf no Board da ICANN. Após algumas décadas dedicadas a criação e disseminação da Internet, ele se aposenta.

Para quem chegou agora: Vint é considerado o pai da Internet e foi o cientista chefe responsável pelo desenvolvimento do protocolo TCP-ip. É considerado um dos homens mais importantes do século XX.

O comitê Nomcom, que escolhe os participantes do boad da ICANN e os diretores das organizações que suportam a ICANN, abre de tempos em tempos vagas para estas posições. Vint Cerf deve deixar a ICANN em outubro e faz neste vídeo um convite.

Nota: Veja a foto histórica do Vint pulando do palco (logo após uma apresentação de capoeira no evento da ICANN em São Paulo). Por sorte, batemos a foto no momento exato. Enjoy !

Marcadores:

sexta-feira, maio 04, 2007

Reprogramação da mudança

Devido a um atraso na instalação de um de nossos links estamos reprogramando nossa mudança em 7 dias, ou seja, passaremos a atender no novo endereço a partir da semana que vem, dia 14 de maio. Obrigado.

Marcadores: