Bem-vindo, este é o Blog do Nomer.com - O objetivo deste blog é fornecer as últimas notícias do Nomer.com, informações relevantes sobre o mercado de registro de domínios e Links Patrocinados. Visite-nos regularmente!

domingo, janeiro 14, 2007

WIPO mantem sua posição sobre domínios genéricos

A empresa americana Mariah Media Inc sediada no estado do novo méxico, e proprietária da revista "Outside" depositou uma ação na WIPO (World Intellectual Property Organization) contra a empresa First Place Internet Inc, detentora do domínio outside.com

First place monetizava (ganhava dinheiro) esse domínio através de uma página padrão com uma imagem de uma montanha e centenas de anunciantes com links patrocinados.
A ação foi NEGADA pela WIPO que argumenta que no caso de domínios com nomes genéricos qualquer um poderá fazer o registro, mesmo que existam empresas com marca registrada igual ao nome genérico. Em suma: qualquer um poderá registrar domínios de nomes genéricos.

Domínios genéricos tem sido extremamente valorizados ultimamente já que o volume de navegação gerada por internautas que chutam um nome de domínio no navegador a procura de determinado conteúdo tem crescido assustadoramente. Esse tipo de navegação chama-se "Direct type-in".

Domínios genéricos estão em alta !

Marcadores: