Bem-vindo, este é o Blog do Nomer.com - O objetivo deste blog é fornecer as últimas notícias do Nomer.com, informações relevantes sobre o mercado de registro de domínios e Links Patrocinados. Visite-nos regularmente!

sábado, março 03, 2007

Estatísticas sobre domínios .COM

Se levarmos em consideração que já existem mais de 50 milhões de domínios .COM registrados, fica evidente que os domínios curtos e mais fáceis de serem lembrados foram já resgistrados e a sua chance de conseguir um domínio, por exemplo, com 3 letras, é quase nula.

Que tal abreviações ?
Se você procura uma das possibilidades entre os 676 domínios de 2 letras, uma abreviação por exemplo, você está sem sorte. Todos os domínios já foram registrados. Se permitirmos o uso de números E letras, teremos 1296 cominações, todas devidamente registradas.

Nota: agora são permitidos domínios .COM com pelo menos 3 dígitos, porém nem sempre foi assim.

No caso de domínios com 3 dígitos, temos 17.576 possibilidades, todos também registrados. Se você aguarda que um destes domínios seja disponibilizado novamente para o mercado, inúmeros corretores (brokers) e investidores em domínios (Domainers), acompanham ansiosamente a lista diária de domínios deletados, ou seja, mesmo que você consiga um, não imagine que será fácil.

No caso de domínios com 4 letras, temos 456.976 combinações, algumas ainda disponíveis.

No caso de domínios com 5 letras, as possibilidades são maiores, 11.881.376 possibilidades.

Qual o comprimento da maioria dos domínios?
Domínios .COM podem ter no máximo 63 caracteres, porém um domínio típico tem 11 dígitos:

Existem mais de 253.000 domínios com 31 caracteres ou mais e pelo menos 538 domínios com 63 caracteres !

Por exemplo:
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.com

ou

WEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEBWEB.com

E nomes próprios?
O bureau responsável pelo censo americano disponibiliza em seu site a lista dos principais nomes próprios usados nos Estados Unidos. Que tal verificarmos como andam esses registros?

Se você procura por um nome masculino, verá que os 1219 nomes listados pelo Bureau já foram registrados, se o nome for feminino, os 2841 nomes listados, também já foram registrados.

E 100% dos 10.000 sobrenomes mais importantes também.

Curiosidades
A letra mais comum para começar um domínio .COM é o S, veja a distribuição abaixo: Enquanto que os domínios mais comuns iniciados com um número, são iniciados com o número 1
Este post tem como objetivo alertar para o fato de que cada domínio é único, e que o número de domínios que façam algum sentido é finito e vão acabar mais dia, menos dia. Registre já o seu !
Fonte: Dennis Forbes

Marcadores: