Bem-vindo, este é o Blog do Nomer.com - O objetivo deste blog é fornecer as últimas notícias do Nomer.com, informações relevantes sobre o mercado de registro de domínios e Links Patrocinados. Visite-nos regularmente!

quarta-feira, maio 23, 2007

ICANN e CGI.br

ICANN anunciou hoje um intercâmbio de cartas com o administrador do Registro de código de país (ccTLD) .br, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que administra o .br através do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do .br).

O programa de "Accountability Framework" provê dois mecanismos através dos quais os administradores de ccTLD podem formalizar sua relação com ICANN. O primeiro é o documento "Accountability Framework", que descreve as obrigações do administrador do ccTLD e da ICANN na gestão do ccTLD. Além disso, inclui provisões para a resolução de conflitos e para o fim do relacionamento, e destina-se para os administradores que requeiram um documento formal com ICANN.

O segundo constitui-se de um intercâmbio de cartas entre ICANN e o administrador do ccTLD, destinado para os preferirem um mecanismo mais simples no estabelecimento dos compromissos mútuos.

As cartas podem ser lidas, aqui

Marcadores: ,