Bem-vindo, este é o Blog do Nomer.com - O objetivo deste blog é fornecer as últimas notícias do Nomer.com, informações relevantes sobre o mercado de registro de domínios e Links Patrocinados. Visite-nos regularmente!

domingo, maio 27, 2007

ICANN faz auditoria em Registrars

A ICANN, durante o mês de Abril, fez uma auditoria em todos os 881 Registrars credenciados no mundo com o objetivo de verificar quais empresas não estavam obedecendo suas exigências contratuais. Entre elas: Possuir um website ativo, possuir um serviço Whois e etc. Os resultados foram os seguintes:

a) 19 Registrars não tinham site ativo

Nota: um dos motivos possíveis para a inexistência de um site é o credenciamento de empresas como Registrar com o objetivo de adquirir acesso privilegiado aos servidores da VeriSign, os quais por exemplo, permitem o registro de domínios recém expirados.

b) 20 Registrars não tinham serviço Whois

Nota: O serviço Whois é um serviço público que apresenta os dados dos proprietários de domínios e é um serviço obrigatório definido em contrato.

c) 102 Registrars não possuem ainda nenhum registro no seu sistema.

Nota: Provavelmente são Registrars que se credenciaram e que ainda estão desenvolvendo seu sistema EPP, que integra sua base de dados ao dos Registries.

Os Registrars que foram "apanhados" pela auditoria foram avisados e a lista das empresas que não estão obedecendo o contrato com a ICANN será divulgada em breve. O Nomer.com, primeiro Registrar credenciado na América Latina, não teve nenhuma não-conformidade. Veja os gráficos:



Marcadores: ,